A Conferência EWMA 2025, realizada entre os dias 26 e 28 de março em Barcelona, Espanha, reuniu especialistas de todo o mundo para discutir os avanços mais recentes no tratamento de feridas. O evento, organizado pela European Wound Management Association (EWMA), destacou inovações tecnológicas, novas abordagens terapêuticas e pesquisas de ponta sobre o tratamento de feridas.
A conferência também contou com a participação da GNEPUAP (Grupo Nacional para o Estudo e Prevenção de Úlceras por Pressão), que apresentou suas pesquisas e iniciativas para melhorar a prevenção e o tratamento de úlceras por pressão. A colaboração entre EWMA e GNEPUAP foi um dos destaques do evento, reforçando a importância de esforços conjuntos para avanços na área.
Entre as produções científicas apresentadas na conferência, a pesquisa realizada com os profissionais de enfermagem Marcelo Mendes e Camila Mendonça, em parceria com a Prodiet, foi destacada, sendo selecionada para apresentação oral.
Este estudo foi realizado no formato de série de casos, envolvendo 8 pacientes com diferentes tipos de lesão que foram suplementados com dois sachês de CORRECTMax durante 2 meses, tendo como resultado a rápida evolução nos processos de cicatrização.
Os resultados parciais do estudo foram apresentados pela pesquisadora Dra. Camila Mendonça.
Nos acompanhe para receber em primeira mão a publicação dos resultados completos deste e de outros estudos sobre cicatrização.